Para reforçar a segurança no Sul Fluminense, o governador em exercício, Rodrigo Bacellar, entregou, nesta terça-feira (24), 27 novas viaturas operacionais semiblindadas que vão ser distribuídas a unidades da Polícia Militar em Barra do Piraí, Volta Redonda, Angra dos Reis, Resende e Paraty. No evento, foi assinado também o Termo de Cooperação com a prefeitura de Volta Redonda para a criação da 3ª Companhia do Batalhão de Ações com Cães (BAC) na cidade.
“Foi-se o tempo em que as viaturas de PM do interior eram herdadas da capital. Essas viaturas novas são um sinal de respeito pelo policial, que vai trabalhar com mais segurança e conforto, e também um sinal da importância do interior para o estado“, disse Bacellar, que será o candidato do governo à sucessão de Cláudio Castro. Ele discursou já vestido com uma camisa do Volta Redonda Futebol Clube, que ganhou na solenidade.
“As novas viaturas estão dentro da política de melhoria das condições de trabalho dos policiais militares. Com a base do BAC na região, teremos um incremento nos resultados das nossas operações, já que o batalhão funciona como um importante apoio nas ações da PM”, explicou o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes.
A nova base do BAC, em Volta Redonda, será instalada no bairro Roma e atenderá toda a região. Experiência semelhante foi realizada com sucesso em Macaé. Desde 2023, a 2ª Companhia do BAC atende o Norte, Noroeste e a Região dos Lagos. Unidade subordinada ao Comando de Operações Especiais (COE), o Batalhão de Ações com Cães é o campeão em apreensões de drogas, exercendo forte contribuição para combater o crime organizado no estado.
“Nos últimos três meses, não teve nenhum registro de roubo de carro em Volta Redonda”, comentou o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, ao falar dos investimentos em segurança na cidade feitas em parceria com o estado. (Fotos: Divulgação / Rafael Campos)