




Pérola Hadassa Nery Paixão, de 3 anos, ficou em estado grave após sofrer um tombo dentro do Colégio Margareth Ribeiro Araújo, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, e a prefeitura decidiu afastar a diretora e a professora da unidade de ensino, suspeitas de omissão de socorro e não comunicar os pais sobre o ocorrido. A criança sofreu traumatismo craniano.
A família de Peróla disse ao RJTV, da TV Globo, que a criança foi colocada para dormir após o acidente, e que os funcionários da escola não buscaram ajuda médica, com a mãe só sabendo do ocorrido quando foi até a escola buscar a filha. A mãe de Pérola, Marlene Ribeiro, disse que ela não foi socorrida a nenhum hospital, permanecendo com os funcionários dentro do colégio até a hora da saída.
A criança foi levada pela própria mãe para uma UPA e depois transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, passando por cirurgia de duas horas para retirada de um coagulo no cérebro. Na quarta-feira (19), o hospital informou que o quadro de saúde da criança é grave. Ela está intubada no CTI infantil da unidade médica.
A Polícia Civil investiga o casa. Pérola é descrita pelo pai, Guilherme Paixão, como uma criança alegre e brincalhona. A diretora e a professora da menina, que foram exoneradas de seus cargos (como consta no Diário Oficial de São Gonçalo), já prestaram depoimentos.