




Um homem de 50 anos foi preso na noite de terça-feira (12) por furtar o cartão de crédito de um vizinho e realizar compras de R$ 500 em um supermercado em Volta Redonda. O caso aconteceu no bairro São Lucas na segunda (11).
Segundo a Polícia Militar, o dono do cartão, de 49 anos, ao checar o extrato bancário, viu que o crédito foi utilizado no estabelecimento próximo a sua residência e, ao ir no local, constatou, através de imagens de câmeras solicitadas à gerência, que o vizinho utilizava o seu cartão. Aos policiais, a vítima disse que o suspeito entrou em sua casa no dia anterior e, aproveitando um momento de distração, pegou o cartão que estava sobre o armário do quarto.
A PM informou que a vítima deu falta do cartão ao sair também para ir ao mercado e perceber que ele não estava mais em sua carteira. A vítima e os policiais foram até a casa do vizinho, que confessou ter furtado o cartão, afirmando que iria ressarcir todo prejuízo. O homem foi levado para a delegacia e acabou autuado pelo crime, permanecendo preso.