


Dois irmãos – de 38 e 27 anos – foram presos na noite da segunda-feira (1º), em Piraí, quando registravam um falso boletim de ocorrência de roubo de celular. Segundo o relato inicial, os homens teriam sido abordados por dois assaltantes armados em uma motocicleta, mas contradições levaram os agentes a constatar que a versão dada por eles era falsa. “Em princípio, parecia mais um registro de roubo, mas os detalhes não batiam. Os irmãos afirmaram que, por volta das 5h45min aguardavam em um ponto de ônibus na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Varjão, quando foram abordados por homens armados em uma motocicleta. A dupla, segundo eles, teria levado o celular e a aliança de um deles. Nossa equipe percebeu contradições e aprofundou as perguntas. Foi aí que a farsa caiu por terra”, explicou o delegado Antonio Furtado.
A versão chamou a atenção dos policiais, que desconfiaram das respostas imprecisas. Durante o registro, após a insistência da equipe, os homens acabaram confessando a mentira. Ambos foram presos em flagrante por tentativa de estelionato, delito cuja pena pode chegar a três anos e meio de prisão. “Esse tipo de crime não apenas buscava lesar seguradoras, mas também geraria intranquilidade na população, que acreditaria na existência de criminosos armados realizando roubos. Ou seja, além da fraude, criariam pânico desnecessário na cidade, caso a Polícia Civil não tivesse desmontado a farsa”, afirmou o delegado de Piraí.
As investigações revelaram que o celular havia sido perdido em uma festa. O dono do aparelho, que ainda pagava as prestações do telefone, aceitou a ideia de registrar um falso roubo para tentar receber o valor do seguro. (Foto: Divulgação)