


Após uma van escolar ser filmada cortando um caminhão pelo acostamento na Rodovia do Contorno, em Volta Redonda, um motorista também flagrou o condutor de um ônibus escolar praticando outra infração de trânsito: uma conversão irregular na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, nas proximidades do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
O vereador Renan Cury afirmou que, a exemplo da filmagem da van, o vídeo já chegou ao conhecimento encaminhado da SMTU (Secretaria Municipal de Transporte Urbano) e do coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, secretário de Ordem Pública, para medidas cabíveis. Segundo o condutor que gravou o vídeo, a conversão irregular é feita diariamente, em frente a uma creche municipal. “Diversas vezes quase causou acidente e quando os outros condutores buzinam o motorista do micro-ônibus ainda acha que tem razão”.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conversão proibida é considerada infração grave e gera multa no valor de R$195,23, além de cinco pontos na carteira do motorista infrator. Além da multa, essa imprudência põe em risco a segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia. Veja abaixo o vídeo.