


Policiais civis prenderam, na tarde da segunda-feira (15), em Piraí, um homem de 33 anos, no bairro Vila das Palmeiras. Ele é acusado de expulsar a própria mãe de casa. A denúncia na delegacia foi feita pela vítima, de 57 anos. Segundo o delegado de Piraí, Antonio Furtado, a mulher chegou aos prantos e contou aos agentes que o filho, de acordo com ela dependente de drogas, saiu do quarto no final da manhã e, sem nenhum motivo, passou a xingá-la e determinou que ela saísse de casa.
“Quando ela disse que não tinha para onde ir, o filho passou a socar a porta e a janela do quarto, o que a fez fugir e chamar um vizinho, que a acompanhou até a delegacia”, contou o delegado de Piraí, Antonio Furtado.
O vizinho testemunhou na delegacia que os gritos e xingamentos do filho contra a mãe ocorrem há anos e que, cerca de quatro anos atrás, ao ouvir gritos de socorro da mulher, encontrou o homem portando uma machadinha.
“Na ocasião, ele foi preso por tentativa de lesão corporal com violência doméstica. Por isso, determinei que ele fosse novamente preso em flagrante por violência psicológica”, acrescentou o delegado. Furtado explicou que não fixou fiança (a pena para este tipo de crime é de no máximo dois anos de detenção) porque entende que o suspeito, em liberdade, “representa um grave perigo à vida da própria mãe”.
O preso deve passar nesta terça-feira por audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda, para onde será encaminhado nesta terça-feira (16). (Foto: Arquivo)