




A chuva com fortes ventos, já prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para terça-feira (16) nas cidades do Sul Fluminense, além de derrubar árvores, arrancou telhados, como foi o caso do Ciep 053 Dr Nelson dos Santos Gonçalves, no bairro Volta Grande. Um vídeo enviado por um leitor mostra a estrutura sobre a calçada da Rua 1.043, onde fica a unidade de ensino.
Ainda pela noite, equipes das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e Serviços Públicos (SMSP), juntamente com agentes da Defesa Civil e outros órgãos, percorreram as ruas da cidade para reduzir os impactos da tempestade. Houve também precipitação de granizo em alguns pontos. A prefeitura reforçou que não houve feridos ou desabrigados durante o temporal. Quedas de árvores foram registradas em frente à sede da prefeitura, no Aterrado, na Vila Santa Cecília, no Barreira Cravo, Pinto da Serra, Jardim Belvedere, São Lucas e na Santa Cruz.
Barra Mansa – Uma série de transtornos no sistema de abastecimento de água do município foram provocados pelo forte temporal. Segundo o Saae-BM, das 64 elevatórias que atendem os bairros da cidade, cerca de 60% sofreram com picos de energia, o que afetou temporariamente o fornecimento em localidades como Getúlio Vargas, Vila Brígida, Cotiara, Vila Independência, Região Leste e outros pontos. “Por conta disso, alguns moradores podem sentir reflexos no abastecimento de água nesta quarta-feira (17). O Saae reforça que na manhã de hoje todas as elevatórias já estão operando normalmente e o sistema segue em processo de regularização”.