



Vai passar de 19 horas o tempo de interdição da pista de descida da Serra das Araras, no km 228 da Dutra, em Piraí, onde um caminhão tanque tombou no final da noite da quinta-feira (2), pegando fogo em seguida. O veículo transportava 44 mil litros de etanol.
O fogo destruiu o veículo e se alastrou para a vegetação, sendo controlado pelos bombeiros. Porém, uma quantidade do produto ficou em um dos tanques e precisou ser feito um transbordo que terminou às 18h20min, depois de duas horas de procedimento.
Ainda não há previsão de liberação da descida, mas pouca antes desta publicação a Polícia Rodoviária Federal informou que estava sendo aguardada autorização para destombar o caminhão. Desde às 10h30min o trânsito na serra é feito no sistema pare-siga pela pista de subida. O último balanço divulgado pela PRF aponta 27 km de congestionamento no sentido Rio e 10 km no sentido São Paulo.
O acidente deixou o motorista gravemente ferido. Segundo a PRF, ele sofreu queimaduras em 90% do corpo e foi socorrido para um hospital de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. (Foto: PRF)