




Um homem suspeito de praticar ao menos 14 furtos em lojas de Piraí em um período de duas semanas foi preso na quarta-feira (8) em uma ação de policiais civis e militares, com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública. A prisão foi feita no bairro Varjão.
De acordo com o delegado de Piraí, Antonio Furtado, trata-se de um ex-presidiário de 30 anos, que agia, especialmente, no comércio localizado no Centro da cidade. Na madrugada da quarta-feira, ele invadiu um mercado, uma farmácia, um escritório de contabilidade e outro de advocacia. “Arrombou portas, destruiu janelas, praticou escalada e entrou [em um dos estabelecimentos] até pelo forro de um telhado”, detalhou Furtado, informando que todos os furtos foram registrados por câmeras de segurança.
“Ele furtava dinheiro, alimentos, roupas e celulares. Alguns sistemas de segurança das lojas foram destruídos por ele”, acrescentou o delegado. O ladrão, segundo Furtado, após o furto pegava um ônibus para Volta Redonda, onde passava o dia, costumando voltar à tarde para Piraí, já próximo do anoitecer.
Ele contou que o suspeito já estava identificado desde o mês passado e, no início deste mês, foi pedida a sua prisão preventiva, mas ele não era localizado. Ao ser preso, ele estava com um celular levado do escritório de contabilidade e vestia camisa de uma loja invadida na semana passada.
O preso foi autuado por crime de furto qualificado continuado. A pena pode chegar a 12 anos de prisão. “Este criminoso atua desde 2016, tendo 32 anotações criminais, inclusive por tráfico, associação para o tráfico, roubo e inúmeros furtos de estabelecimentos comerciais praticados em Piraí e Volta Redonda”, finalizou Furtado. (Foto: Polícia Civil)