




Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Vigilância Sanitária, na quarta-feira (15), terminou com a apreensão de quase 80 unidades de bebidas sem comprovação de origem em Piraí. Denominada “Drinque seguro”, a operação foi coordenada pelo delegado de Piraí, Antonio Furtado, teve por objetivo combater a venda de bebidas adulteradas na cidade.
De acordo com ele, a primeira fase da ação foi realizada tendo em vista o aniversário de fundação de Piraí, a ser comemorado nesta sexta-feira (17), com atrações que devem atrair milhares de visitantes. “O consumo de bebidas alcóolicas tende a aumentar e queremos evitar casos de intoxicação por metanol como ocorreu em outras cidades”, explicou o delegado.
Foram percorridos 11 estabelecimentos comerciais, sendo encontradas irregularidades como garrafas abertas sem o bico dosador, cachaças sem origem comprovada vendidas em garrafas de refrigerante de 2 litros e bebidas fabricadas clandestinamente, sem selo de certificação de órgãos de controle. “Apreendemos 76 garrafas de bebidas destiladas, principalmente vodka, cachaça e uísque, além de três barris de cachaça”, informou Furtado.
De acordo com ele, os produtos serão periciados e, se forem encontrados sinais de adulteração, os responsáveis vão responder criminalmente, estando sujeitos a penas de até oito anos de prisão. “Até a madrugada da próxima segunda-feira (20), quando se encerram as comemorações do aniversário de Piraí, faremos quando operações forem necessárias”, alertou o titular da Polícia Civil em Piraí. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)