


Um acidente com um ônibus na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre Paranatama e Saloá, em Pernambuco, deixou mortos e feridos. Os números ainda não haviam sido confirmados oficialmente até o momento desta publicação, mas a Polícia Rodoviária Federal apontou que seriam ao menos 15 mortos – 11 homens e 4 mulheres. O ônibus transportava cerca de 30 passageiros.
De acordo com as informações preliminares, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, o que fez o veículo invadir a contramão e atingir rochas à margem da rodovia. Em seguida, o ônibus retornou ao sentido da pista, colidiu contra um barranco de areia e tombou. A intensidade do impacto fez com que alguns passageiros fossem arremessados do veículo, levantando a hipótese de que poderiam estar sem o cinto de segurança, de acordo com a PRF.
O ônibus retornava de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano, para Brumado (BA), onde havia sido fretado para transportar passageiros que tinham viajado da Bahia para fazer compras no polo de confecções da cidade pernambucana. (Fotos: PRF e redes sociais)
