


O segundo dia do Festival de Teatro Infantil de Ipiabas marcou a noite de sábado (18) no distrito de Piraí, reunindo mais de 150 pessoas para o espetáculo “Bisa Bia, Bisa Bel”. A peça acompanha a história de uma menina que se comunica com sua bisavó através de uma fotografia e, a partir disso, revive memórias de diversas gerações de mulheres de sua família.Além de momentos de diversão e lazer em família, a peça convidou o público a refletir sobre o papel da mulher ao longo do tempo.
Daniel Lins, morador da cidade do Rio de Janeiro, foi ao festival acompanhado de sua filha, Amora, e destacou a importância do incentivo à atividade sem telas. “Gostei muito da peça e da iniciativa. Temos sempre que incentivar as crianças para atividades analógicas como essa”, aprovou Daniel.
Letícia Miranda, moradora de Ipiabas, também elogiou o evento. “A ideia foi excepcional. Sempre que trazemos uma expressão cultural, principalmente voltada para as crianças, mas que também atinge os adultos e a família, o resultado é fantástico para todos. A organização do evento também foi sensacional. Eu e minha família viemos no primeiro dia, acabamos de assistir ao segundo e voltaremos para o terceiro”, apontou Letícia.
Neste domingo (19), fechando o Festival, o público assistirá à peça “O Pequeno Príncipe”, também na Estação Cultural de Ipiabas, às 18h30min. O Festival de Teatro Infantil de Ipiabas é uma realização da Secretaria de Turismo de Barra do Piraí, em parceria com o governo federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc.
“Aproveitamos a oportunidade para reforçar que eventos como este sempre estarão em nossas pautas”, destacou o secretário de Turismo de Barra do Piraí, Tadeu Oliveira. (Foto: Divulgação)