


Uma motocicleta Honda CB Twister, de cor azul, foi recuperada na manhã desta sexta-feira, 24, pelo Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O veículo havia sido roubado na última quarta-feira (22), por volta das 21h, e foi encontrado abandonado na Rodovia do Contorno – entre os bairros Santo Agostinho e Jardim Primavera.
Os agentes chegaram até o veículo após denúncias de populares sobre uma moto abandonada na via. No local, policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) confirmaram que se tratava de uma motocicleta com registro de roubo, registrado na 93ª Delegacia de Polícia. O proprietário foi localizado e compareceu ao local com o boletim de ocorrência.
A motocicleta foi recolhida pela Guarda Municipal e levada para a delegacia, onde o caso foi registrado. O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a eficiência do sistema e a importância da integração entre as forças de segurança e a participação da sociedade.
“O Sistema Integrado de Segurança é uma ferramenta que tem apresentado resultados, graças à integração e a participação da sociedade. Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. Quando idealizamos esse sistema, a participação do cidadão de bem era um elemento fundamental e isso tem acontecido”, disse Coronel Henrique, lembrando que o Sistema Integrado é um serviço suplementar, não substituindo os canais de urgência e emergência: 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).