




A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (31), um caminhoneiro que transportava cerca de 30kg de cocaína e 140kg de maconha na Via Dutra, em Piraí. As drogas estavam oculta em meio à carga do caminhão.
A abordagem foi realizada durante uma barreira montada pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da PF. A ação faz parte de uma estratégia de combate permanente ao tráfico interestadual de armas e drogas com destino ao estado do Rio de Janeiro e contou com a ajuda dos cães de faro.
De acordo com as investigações, o caminhão vinha de São Paulo e a carga ilícita seria distribuída em comunidades da capital fluminense dominadas por uma das maiores facções criminosas do estado. O motorista, o caminhão e a droga foram levados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
A ação, segundo a PF, está inserida no contexto dos esforços empreendidos pela Operação Redentor 2, visando a implementação das diretrizes determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da ADPF (Arguição de
Descumprimento de Preceito Fundamental) 635, com foco no aumento dos recursos humanos e materiais empregados no combate à criminalidade violenta no estado do Rio de Janeiro. (Foto: Polícia Federal)