




2 suspeitos foram presos pela Guarda Municipal de Volta Redonda; o outro, pela PM
Uma câmera da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) registrou o momento (veja abaixo) em que foi detido um dos suspeitos de invadir a casa de um idoso, na noite da sexta-feira (31), na Rua Manoel dos Santos Gonçalves, no bairro Jardim Amália I, em Volta Redonda. Ao todo, foram três presos. Dois foram detidos pela Guarda Municipal (GMVR) e, o outro, por militares do programa Segurança Presente.
A Polícia Civil está apurando se os três suspeitos estão envolvidos em outros casos de roubo e furto em residências. Além do caso que resultou nas prisões, um vizinho do idoso que teve a casa invadida informou aos guardas municipais que dois dos presos haviam, momentos antes, entrado também em sua casa, roubando pertences. O filho dele chegou a ser ameaçado.
Os presos têm 36, 35 e 26 anos, com extensa ficha criminal, com registros por furtos, roubo, ameaças, violação de domicílio e tráfico de drogas. O mais novo chegou a ser preso três vezes apenas neste ano por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Semop, a ocorrência teve início às 20h20min, quando uma equipe da GMVR, em patrulhamento preventivo pelo bairro, foi acionada por um casal avisando que sua casa havia sido invadida por dois criminosos. O Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) passou a acompanhar a ocorrência por câmeras em tempo real.
Ao chegar no endereço informado, os agentes flagraram um dos suspeitos pulando o muro da residência com uma mochila. Aa ser abordado, ele confessou o furto e informou estar acompanhado de um comparsa, mas se recusou a revelar o nome.
Em sequência, um dos agentes da GMVR iniciou buscas pelo segundo envolvido, que foi localizado e detido nas proximidades da linha férrea da BR-393, portando um pé de cabra, uma mochila e uma sacola contendo objetos furtados.
Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. Durante o resguardo do local para a realização da perícia, uma equipe da Polícia Militar abordou um terceiro suspeito em frente à residência. Ele também foi conduzido à delegacia e apontado como envolvido no furto e teve a prisão determinada. (Imagens: Semop)