



Barra do Piraí vai integrar o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) do estado do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, Romulo Massacesi, em uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública com a subsecretária executiva Cristina Drongitis.
O programa está em fase final de implementação pelo estado. O Sisp unifica a comunicação entre as polícias Militar, Civil e Penal, o Corpo de Bombeiros e as secretarias municipais de Segurança, garantindo respostas mais rápidas e eficientes em situações de emergência.
Durante a visita, Massacesi e o coronel Fabiano Lobão, diretor de Projetos da pasta, também conheceram as instalações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e deram início aos trâmites para que as câmeras de monitoramento de Barra do Piraí sejam integradas ao sistema estadual. A medida permitirá a troca de informações em tempo real, incluindo dados de reconhecimento facial de foragidos da justiça ou indivíduos com mandados de prisão em aberto.
“O Sisp é, sem dúvida, o instrumento mais inteligente de segurança pública que já conhecemos. Ele vai permitir que tenhamos uma leitura em tempo real dos pontos mais sensíveis da cidade, contribuindo para respostas rápidas e um enfrentamento mais eficiente à criminalidade”, destacou Massacesi. (Foto: Divulgação)