



Uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda e a Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (14), no Rio, o argentino Marcelo Jesus Rivas, ex-treinador futebol. Em
Uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda e a Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (14), no Rio, o argentino Marcelo Jesus Rivas, ex-treinador futebol. Em 2022, ele foi condenado a cinco anos de prisão no país vizinho por agressão e abuso sexual, com tentativa de estupro de uma jogadora de um time de futebol estudantil de Tucumán.
Segundo a polícia do Rio, na ocasião do crime, ele entrou forçadamente em um táxi com a vítima na saída de uma boate. Ele levou a mulher para um beco e tentou estuprá-la, mas ela entrou em luta corporal com o criminoso e foi agredida covardemente com socos no rosto. Mesmo gravemente machucada, a jogadora conseguiu fugir e pediu por socorro.
Logo após a condenação, o criminoso cruzou a fronteira e passou a viver de maneira informal no Rio. Ele realizava pequenos serviços de obra e pintura, sobretudo para moradores da comunidade argentina instalada no entorno da comunidade da Babilônia.
As investigações da Deam apontaram que ele mantinha uma rotina discreta e evitava circular fora da área onde morava, justamente para dificultar eventuais ações policiais. A unidade realizou um intenso trabalho de monitoramento e inteligência e identificou sua localização.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão do criminoso e nesta sexta ele foi capturado. O preso será encaminhado para os procedimentos legais e seguirá para audiência relacionada ao processo de extradição. (Foto: Divulgação)