



O Volta Redonda encerrou com um empate sua brevíssima permanência na segunda divisão do futebol brasileiro. Na noite da quarta-feira, em Goiânia, o time empatou em 2 a 2 com o Vila Nova. A partida, válida pela última rodada, foi antecipada do fim de semana porque o Volta Redonda já estava rebaixado e o Vila nada mais almejava na competição, estando garantido na Série B do ano que vem.
O jogo foi disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O Esquadrão de Aço, dirigido interinamente por Neto Colucci, esteve à frente do placar nas duas vezes, mas cedeu o empate, terminando a disputa como 19º colocado com apenas 36 pontos.
O Voltaço abriu o placar logo aos 11 minutos, após cobrança de escanteio e gol de Dener, que soube aproveitar falha defensiva do time goiano. O empate veio aos 39, com Emerson Urso, que marcou no rebote do goleiro Avelino, após chute forte de Gustavo Pajé.
O Volta Redonda voltou a ficar à frente aos 27 minutos, novamente em bola parada: Lucas Ramires cabeceou firme após escanteio e fez o segundo. O Vila reagiu aos 38, com chute perfeito de fora da área do jovem Gustavo Pajé. Com isso, decretou o 2 a 2.
O jogo teve a presença de 2.159 (2.145 pagantes). A renda foi de R$ 16.495. (Foto: Vila Nova / Divulgação)