



A prefeitura de Volta Redonda prorrogou até o dia 19 de dezembro o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), implementado pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e a Procuradoria Geral do Município (PGM). O prazo inicial terminou em 19 de novembro.
O Refis oferece incentivo fiscal e parcelamento de créditos (tributários e não tributários) para os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) que tenham débitos com o município, inscritos em Dívida Ativa ou não, ajuizados ou não, até 31 de dezembro de 2024. “Houve uma grande procura por parte da população para aderir ao Refis, principalmente nos últimos dias, e decidimos ampliar a oportunidade para que as pessoas possam ficar em dia com o município”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
A Secretaria Municipal de Fazenda lembra que o pagamento à vista ou parcelado em até 12 vezes terá desconto de 100% nos juros e multas. Quem optar pelo parcelamento em até 24 vezes contará com desconto de 50% em juros e multas.
“São condições únicas, diferenciadas, que o município está ofertando aos cidadãos para que possam regularizar suas situações, além de ajudar a prefeitura a melhorar cada vez mais a cidade, com investimentos em importantes áreas como saúde, educação e segurança, entre outras”, destacou o prefeito.
O Refis beneficia contribuintes que desejam regularizar seus débitos, inclusive aqueles que já tenham parcelamentos anteriores, desde que sem os benefícios de outros Refis.
Como aderir – Basta o contribuinte fazer o agendamento pelo site da prefeitura (voltaredonda.rj.gov.br) e, na data agendada, será atendido nos guichês localizados no térreo da prefeitura, no bairro Aterrado, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30min. O atendimento presencial sem agendamento também será feito, mas por ordem de chegada, com senha.
Após escolher a forma de pagamento, o contribuinte solicita o ingresso no Refis e os pagamentos poderão ser feitos por Pix através do QR Code no boleto, de forma mais fácil e ágil.
Dúvidas sobre o procedimento para adesão podem ser tiradas pelo WhatsApp, através dos números (24) 99248-3514 e (24) 99971-7902. (Foto: Divulgação / Geraldo Gonçalves)