



A Polícia Militar prendeu, no final da noite da terça-feira (2), em Barra Mansa, um jovem de 20 anos que invadiu a casa de um idoso de 76 anos, na Rua Espírito Santo, na Vila Coringa. A prisão foi feita durante buscas por suspeitos de atacarem a tiros um 2º sargento do 37º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Resende.
O policial contou aos colegas que estava chegando em casa, fardado, quando foi surpreendido por homens armados que, ao notarem a sua presença, atiraram em sua direção. Ele reagiu e os criminosos fugiram.
Os policiais passaram a procurar os envolvidos, sendo informados por populares que, momentos antes, houve uma tentativa de ataque de uma organização criminosa a traficantes rivais na Vila Coringa e apontaram uma casa – a residência do idoso – onde o rapaz havia entrado correndo, sem ser morador do imóvel.
Os agentes conseguiram ver o idoso dentro de casa, apresentando visíveis sinais de nervosismo. Por uma janela, ele foi visto com uma faca do tipo baioneta nas mãos, ameaçando o morador. Os agentes ordenaram que ele largasse a faca e foram atendidos.
Com o jovem, foram encontradas também uma munição de calibre 9mm e um trouxinha de maconha. Ele admitiu que havia invadido a casa para fugir de quatro homens armados de pistola e fuzil que atiraram em sua direção.
O suspeito, que deixou a prisão no dia 21 de outubro deste ano, foi levado à delegacia de polícia. Ele foi autuado por tráfico, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, além de violação de domicílio. Já o morador foi conduzido por familiares ao hospital, pois estava muito nervoso com o que aconteceu.