



Policiais do 41º BPM (Batalhão de Polícia Militar), situado no bairro Colégio, no Rio, com informações repassadas pelo Disque Denúncia, prenderam na tarde da quinta-feira (4) o segundo suspeito de envolvimento na tentativa de assassinato de um policial militar ocorrida há dois anos em Barra do Piraí. O preso, de 20 anos, foi encontrado na Rua Pádua, no bairro Ricardo de Albuquerquei.
Durante operação policial no Complexo do Chapadão, agentes do Serviço Reservado chegaram ao suspeito, que estava foragido da Justiça. A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Barra do Piraí. O Disque Denúncia havia publicado um cartaz pedindo informações que levassem à localização do suspeito.
O crime – A tentativa de homicídio foi na noite de 19 de dezembro de 2023, na Vila Helena. Segundo as investigações, dois homens soltaram fogos de artifício para atrair a vítima para fora de casa. Assim que o policial saiu, a dupla atirou em sua direção.
O crime foi cometido, também de acordo com a polícia, em retaliação pela morte de um suspeito de tráfico, Daniel Dutra de Souza Santos, conhecido como “Dany Boy”, de 28 anos, ocorrida três dias antes. Ele fugia de uma abordagem e invadiu a casa do PM. Durante uma live, um dos bandidos, ostentando uma arma de fogo, confessou o crime.
No dia 5 de março do ano passado, com informações também passadas pelo Disque Denúncia, policiais militares de Barra do Piraí conseguiram localizar e prender o outro suspeito. (Foto ilustrativa / Divulgação / ONG Viva Rio)