




Policiais civis de Barra do Piraí prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (18), um homem de 38 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência existente em favor de sua ex-companheira. A prisão foi feita no bairro Química.
A ação policial teve início após a vítima comparecer à delegacia de polícia da cidade para denunciar que vinha sendo perseguida de forma reiterada pelo ex-companheiro, mesmo diante da existência de medida judicial que determinava o afastamento, situação que vinha lhe causando graves distúrbios psicológicos.
No momento da abordagem, ele tentou fugir pela parte dos fundos da casa onde reside, mas foi contido. Segundo a polícia, foi apurado que o preso possui antecedentes policiais por crimes de violência psicológica contra a mulher, injúria, lesão corporal (em duas ocasiões), além de porte de drogas para consumo próprio, o que, para a polícia, reforça a” gravidade do contexto de reiteração delitiva”.
O suspeito foi conduzido à delegacia de Piraí, onde foi autuado em flagrante delito. “A Polícia Civil reforça a importância da denúncia por parte das vítimas, destacando que o descumprimento de medidas protetivas é tratado com absoluta prioridade, como forma de garantir a integridade física e psicológica das mulheres e coibir a escalada da violência doméstica”, afirmou a 88ª DP em nota. (Foto: Polícia Civil)