



Resende registrou no domingo (11) três casos envolvendo violência e ameaça contra a mulher na cidade. No fim da tarde, um homem de 39 anos acabou preso por suspeita de agredir a mulher, de 37, na residência do casal na Rua Professora Mariucha, no bairro Vila Verde.
Segundo a Polícia Militar, ambos apresentavam marcas de agressão e precisaram ser levados para o Hospital de Emergência. Depois, foram para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. O homem ficou preso em flagrante por lesão corporal como violência doméstica e familiar.
À noite, a PM informou que durante um patrulhamento pela Rua Princesa Isabel, no bairro Liberdade, um homem de 29 anos foi preso por descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira, de 47, que alegou estar sendo ameaçada pelo suspeito. Já no fim da manhã, um jovem de 25 anos foi preso por suspeita de ameaçar colocar fogo na casa da ex-namorada, de 23. Inicialmente, foi ele quem alegou ter sido agredido, mas seu argumento não apresentou elementos suficientes para convencer o delegado de plantão, que determinou sua prisão por ameaça.