


Dois carros clonados foram apreendidos nas últimas horas no Sul Fluminense em ações distintas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Ambos os casos foram registrados na Via Dutra. Na manhã desta quinta-feira (15), a PM apreendeu um Haval branco no km 317, em Itatiaia. O veículo era conduzido por um jovem de 22 anos que seguia na pista sentido São Paulo.
Eles interceptaram o carro após uma denúncia. No porta-luvas do carro foi encontrada uma nota fiscal correspondente ao veículo original, com registro de roubo feito no último domingo (11) na cidade do Rio de Janeiro. O caso foi apresentado na delegacia de Itatiaia, onde o jovem ficou preso em flagrante, inicialmente por adulteração de veículo automotor.
Na noite da quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal também apreendeu um carro circulando como clone pela Dutra. A abordagem foi no km 294, em Barra Mansa (RJ), resultando na prisão de um homem de 31 anos, que disse ter comprado o carro no dia anterior, mas não apresentou nenhum documento de comprovação.
Durante a fiscalização, os indícios de clonagem foram constatados. A identificação do original revelou que se trata de um veículo do mesmo modelo, cor e marca licenciado no estado de Minas Gerais, com registro de furto ocorrido há cerca de um mês na cidade de Nova Lima, no mesmo estado. (Fotos: Divulgação)