


O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma operação de fiscalização nos veículos da empresa Barra do Piraí, após o recebimento de uma denúncia encaminhada por meio das redes sociais do órgão. Durante a ação, os agentes aplicaram nove autos de infração em ônibus da empresa.
Entre as principais irregularidades encontradas estão a ausência de documentação obrigatória e o mau estado de conservação dos veículos, como para-brisa trincado, pneus lisos, para-choque danificado e bancos rasgados.
Como resultado da fiscalização, cinco veículos foram recolhidos à garagem e somente poderão retornar à operação após a regularização das pendências identificadas. Ainda durante a operação, foi constatado que o ônibus exibido nas imagens que motivaram a denúncia já havia sido consertado pela empresa.
O Detro-RJ informa que, além das ações de fiscalização de rotina, a população pode contribuir com denúncias pelas redes sociais do órgão, pela Ouvidoria do estado, no site https://www.rj.gov.br/ouverj/, ou pelo WhatsApp (21) 99347-0582, com atendimento das 9h às 17h. (Foto: Divulgação)