


A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Volta Redonda informou que Daiane Menezes dos Santos Reis, de 36 anos, foi baleada na frente dos dois filhos, na Rua Haiti, no bairro Vila Americana, após buscar as crianças na casa do suspeito, um policial militar do 23º Batalhão de São Paulo. Ele está detido no Presídio Militar Romão Gomes (PMRG), também em São Paulo, e, pelo menos até o momento, responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.
A PM informou em nota que abriu um procedimento administrativo contra o agente, de 39 anos. Uma câmera de segurança nas proximidades registrou o momento em que os disparos foram efetuados, com gritos sendo escutados em seguida. Ele teria atirado ao menos seis vezes e fugido em um carro, até ser preso por policiais militares de Três Rios (RJ) e de Minas Gerais (MG) no km 105 em Jamapará, distrito de Sapucaia, recebendo voz de prisão em flagrante. O policial portava uma pistola de calibre .40 com 11 munições intactas, um carregador e o veículo usado na fuga.
Socorrida em estado grave por parentes para o Hospital São João Batista, Daiane, segundo a unidade médica, foi baleada no peito, na barriga e no braço. O hospital informou nesta tarde que o estado dela segue gravíssimo. Familiares e amigos estão promovendo uma campanha para doações de sangue do tipo “O negativo” para a vítima. “Estamos buscando doadores de sangue por uma causa urgente. Sua doação pode fazer a diferença”, informou o comunicado. As doações devem ser feitas no hemonúcleo em anexo ao hospital.
O comunicado da PM diz o seguinte. “O agente citado está detido no Presídio Militar Romão Gomes (PMRG) e o caso é investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar de São Paulo reforça que não compactua com desvios de conduta, acompanha as investigações e instaurou procedimento no âmbito administrativo”. O homem já havia sido preso anteriormente pela Guarda Municipal de Volta Redonda por descumprir uma medida protetiva em favor da ex-mulher.