


O Volta Redonda empatou em 2 a 2 com o Nova Iguaçu, em partida disputada na noite da segunda-feira (26), pelo Campeonato Carioca, no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense. Com o resultado, o Esquadrão de Aço deixou a liderança do Grupo A: tem 7 pontos e foi ultrapassado por Fluminense, que lidera com 9, e pelo Vasco, que também soma 7, mas tem vantagem nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, a quinta, o Voltaço terá pela frente o Maricá. A partida está programada para a próxima segunda (2), em Maricá, no Estádio João Saldanha, às 17h.
O jogo – Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. O Nova Iguaçu saiu na frente, aos 21 minutos. A bola foi cruzada da esquerda da área e achou Xandinho bem colocado para uma certeira cabeçada no canto direito,
O Esquadrão de Aço empatou seis minutos depois, em cobrança de pênalti de Ygor Catatau. O próprio atacante foi derrubado dentro da área por Xandinho. A arbitragem marcou a penalidade imediatamente.
Já nos descontos, aos 48, o Volta Redonda fez o segundo gol. O lance foi muito bonito: o lateral-esquerdo Juninho Monteiro recebeu a bola do atacante MV, de primeira fez um cruzamento preciso na área e o meia PK subiu mais do que a defesa adversária, acertando um belo cabeceio para fazer 2 a 1.
Quando parecia que o time iria para o intervalo em vantagem, o Nova Iguaçu empatou de novo, três minutos depois. O gol foi de Léo Rafael após uma sucessão de erros na zaga do Tricolor de Aço.
Na segunda etapa, o Voltaço seguiu tentando marcar o gol da vitória, mas a partida terminou mesmo empatada em 2 a 2. (Foto: Vinícius Gentil / Divulgação)