


Um adolescente foi apreendido na noite desta segunda-feira (27) por porte ilegal de arma de fogo após um confronto armado entre facções criminosas no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa. A ocorrência foi registrada por equipes do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM) e terminou com uma mulher, de 35 anos, baleada de raspão. Em outro caso, um homem sofreu tentativa de homicídio no bairro Vila Nova.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após informações de disparos de arma de fogo envolvendo integrantes de facções rivais das localidades de Nova Esperança e Roselândia. Ao chegar à Rua Bernardo Manoel da Silva, os policiais ouviram diversos estampidos vindos de um beco e avançaram no terreno para averiguação.
Durante a ação, os disparos cessaram e os agentes avistaram um veículo Toyota Etios, utilizado por um motorista de aplicativo. No banco traseiro estava o adolescente, que foi abordado e encontrado de posse de uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, duas munições intactas, pequenas porções de maconha e a quantia de R$ 14,00. Questionado, o jovem afirmou pertencer a uma facção criminosa e relatou ter sido alvo de um ataque realizado por integrantes de um grupo rival, alegando ter revidado os disparos. Ele também declarou reconhecer dois dos autores da suposta tentativa de homicídio.
Já na 90ª Delegacia de Polícia, os policiais tomaram conhecimento de que uma mulher havia sido atingida de raspão nas costas durante o tiroteio. A vítima relatou que retornava para casa quando ouviu os disparos e, em seguida, sentiu dor na região das costas, sendo socorrida por familiares para a Santa Casa de Barra Mansa. Ela não corre riscos.
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de drogas para consumo pessoal, permanecendo apreendido à disposição da Justiça. Todo o material foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais.
Poucas horas depois do ocorrido no bairro Nova Esperança, uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta quarta-feira (28), na Rua Major José Bento, na Vila Nova. Um homem, de 44 anos, foi baleado na barriga. Seu estado de saúde é grave. Moradora da Vila Coringa, a vítima possui passagens pela polícia.
Foto – Reprodução