


A Justiça de Volta Redonda determinou, nesta segunda-feira (2), a internação provisória de um homem de 38 anos, que estaria colocando em risco a integridade de seus pais, moradores do bairro Ilha Parque. O casal – homem de 64 anos e a mulher, de 55 – já vinha sendo acompanhado pela Patrulha de Proteção do Idoso.
A mãe dispõe de uma medida protetiva em relação ao filho, que, segundo laudos médicos, sofre de esquizofrenia e é dependente químico, vivendo nas ruas. A internação foi determinada devido ao depoimento do casal sobre ameaças praticadas pelo filho.
De acordo com o boletim de ocorrência, um agente da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) foi informado que o homem teria ameaçado o pai com uma tesoura. Com o apoio de agentes da Polícia Civil, a Patrulha de Proteção do Idoso foi ao endereço do casal, que estava em segurança dentro da residência.
O homem foi encontrado numa rua lateral. Ele tinha em mãos uma tesoura escolar (que não tem pontas). Detido, o filho foi encaminhado à 93ª DP para o cumprimento da medida judicial. Não foi informado para qual unidade ele foi encaminhado. (Foto: Divulgação)