


O Volta Redonda conquistou uma importante vitória, nesta segunda-feira (2), pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Jogando fora de casa, no Estádio João Saldanha, o Esquadrão de Aço derrotou o Maricá por 2 a 1. Os gols do Voltaço foram marcados na primeira etapa. O Maricá diminuiu no segundo tempo.
Com o resultado, o Voltaço chegou a 10 pontos no Grupo A, liderado pelo Fluminense, com 12. O próximo jogo da equipe comandada por Rodrigo Santana será no domingo, às 17h, diante do Madureira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Vantagem – O Volta Redonda não demorou para abrir o placar. Logo em 3 minutos, MV marcou um belo gol, num chute certeiro no ângulo do goleiro Yuri.
Aos 9, Marquinhos balançou a rede novamente. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.
O time continuou atacando e, dois minutos depois, o goleiro Yuri desviou mais uma conclusão do Tricolor de Aço, desta vez de PK. Aos 13, nova finalização, desta vez de Marquinhos e outra defesa do goleiro do Maricá.
O segundo gol veio aos 43. Depois de boa jogada na direita do ataque, Wellington Silva cruzou e, no meio da pequena área, Ygor Catatau foi mais rápido que a zaga adversária e mandou para o fundo da rede.
Na etapa final, o Maricá tentou buscar mais o ataque, mas custou a acertar. Somente aos 45, os donos da casa conseguiram diminuir. O zagueiro Victor Pereira acertou um bom chute de fora da área e fez 2 a 1.
O Volta Redonda teve, no segundo tempo, chances de ampliar, mas não aproveitou. Nos minutos finais, o Maricá ainda buscou desesperadamente o empate, sem êxito. A equipe está na lanterna do Grupo B, com apenas 3 pontos. (Foto: Divulgação)