


Um enfermeiro de 43 anos do Hospital Flávio Leal, de Piraí, foi preso em flagrante na tarde da segunda-feira (2) por suspeita de importunação sexual de uma colega de trabalho de 19 anos. A prisão foi feita com base em imagens de câmeras de segurança que, segundo o delegado de Piraí, Antonio Furtado, comprovam o assédio sofrido pela vítima.
A apuração, segundo ele, teve início há uma semana, quando chegou à delegacia uma denúncia anônima dando conta de que o enfermeiro estaria assediando as colegas com beijos, abraços e toques no corpo delas de forma indesejável. Porém, como não havia nenhum registro na 94ª DP a respeito, o delegado solicitou à Secretaria Municipal de Ordem Pública imagens do circuito interno da hospital, inclusive em tempo real.
Ainda de acordo com o delegado, na tarde da segunda uma câmera registrou mais um assédio à vítima, que confirmou ter sido importunada, levando à prisão em flagrante do enfermeiro. “Como eu já suspeitava, não foi um fato isolado. As imagens são revoltantes. No dia 25 de janeiro, a mesma jovem foi agarrada por ele. Apontando para uma câmera de segurança, ela fazia força para se soltar, enquanto ele, com cinismo e deboche, mandou um beijo para a câmera”, contou Furtado. A jovem, acrescentou, vinha sendo assediada havia cerca de um ano, mas não denunciava por medo.
Furtado disse ainda que imagens do início do ano apontam que outras colegas do enfermeiro teriam sido incomodadas. “Por isso, determinei a prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual continuada”, disse o delegado, destacando que o hospital prontamente colaborou com a apuração. (Foto: Divulgação)