


Morreu na tarde deste domingo (8), o vereador Paulo Conrado, de Volta Redonda. Ele estava com 64 anos. O parlamentar estava internado no Hospital da Unimed, no Jardim Belvedere. O local e horário de sepultamento ainda vão ser definidos pela família, mas o velório será no plenário da Câmara Municipal, a partir das 7h30min. O culto de Ação de Graças também ocorre na casa legislativa, às 14 horas. Paulo César Lima Conrado nasceu em Volta Redonda. Em 2024, ele conquistou seu oitavo mandato de vereador. Foi presidente da Câmara de Volta Redonda, posição que assumiria também nesta legislatura. Com a morte de Conrado, quem assume a cadeira na Câmara é o suplente Marquinho Motorista
Considerado um político conciliador, Conrado tinha um bom relacionamento com os colegas e funcionários da Casa. Enfrentou a luta contra o câncer com muita coragem, sem lamentos e, muito menos, a perda da fé. “Ele sempre foi grato a Deus por tudo e confiança na vida eterna”, disse à reportagem Carlos Conrado, um de seus irmãos.
Paulo era divorciado. Ele deixa dois filhos.
Após a eleição de 2024, quando se reelegeu pelo Podemos com 2.138 votos, Conrado recebeu uma homenagem da família. Um texto foi lido para ele. A íntegra segue abaixo. “Paulo certamente é uma das maiores lideranças da história política da nossa cidade! Administrador competente, dedicado, humano, generoso, está sempre disposto pra socorrer os mais simples e necessitados. É liderança de perfil conciliador, equilibrado, mas também sabe ser enérgico e corajoso pra enfrentar os desafios próprios da vida pública. Fez história na Presidência da Câmara com ações administrativas inéditas e posicionamentos políticos que repercutiram nas demais Casas Legislativas da região. Durante todos esses anos nunca teve seu nome manchado, nunca se envolveu em escândalos, honrando a família e a confiança da população.
Aprendo muito com sua perspicácia política, com sua capacidade de agregar, de conciliar, de unir pessoas. A eleição proporcional municipal é sem dúvida uma das mais difíceis de toda carreira política. Quem ganha uma vez, duas, três…oito vezes, tem muito mérito e também muita graça de Deus!”. A Câmara Municipal de Volta Redonda informou que a Casa Legislativa está de luto oficial e que em razão do falecimento de Conrado não haverá expediente na segunda-feira (9). (Foto: Arquivo)