



Uma criança de 5 anos morreu após ser baleada durante um ataque a tiros ocorrido na noite de domingo (5), em uma praça no bairro Pantanal, em Paraty. Um adolescente de 15 anos e uma menina de 4 também foram atingidos pelos disparos.
De acordo com as informações apuradas pela polícia, criminosos chegaram ao local em um veículo, desembarcaram e abriram fogo. No momento do ataque, havia várias crianças brincando na praça. O adolescente ferido teria relatado que os tiros foram efetuados na direção dele.
As três vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Hugo Miranda. O menino de 5 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O adolescente permaneceu internado consciente e em estado estável. Não foram divulgadas informações sobre o quadro de saúde da menina de 4 anos.
A perícia realizou levantamentos na praça onde ocorreu o crime. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
A Polícia Civil também adotou medidas de segurança no hospital para proteger os sobreviventes e pretende colher novos depoimentos após a liberação médica das vítimas.
O ataque é investigado pela delegacia de Paraty. A motivação do crime e a identidade dos autores ainda são desconhecidas.