




A Polícia Civil investiga como tentativa de feminicídio o caso da mulher de 26 anos baleada na segunda-feira (10), no bairro Nove de Abril, em Barra Mansa. Inicialmente, a ocorrência havia sido apresentada como um assalto praticado por dois homens em uma motocicleta. No entanto, as investigações da 90ª DP (Barra Mansa) apontaram que o disparo teria sido feito pelo próprio companheiro da vítima, de 25 anos, durante uma crise de ciúmes.
A primeira versão indicava que a mulher havia sido abordada após desembarcar de um carro de aplicativo e que, durante o suposto roubo, teria sido atingida no braço, após reagir ao crime. A ocorrência chegou a ser registrada como roubo seguido de lesão corporal grave. Segundo a Polícia Civil, a reviravolta ocorreu após autoridades analisarem imagens de câmeras de segurança da região e levantarem informações que revelaram inconsistências no relato inicial. As apurações indicaram que o assalto, na realidade, não teria acontecido.
A vítima, que permanece hospitalizada e aguarda cirurgia, foi novamente ouvida. Conforme a delegacia, ela contou que teria sido baleada pelo namorado, que teria tentado matá-la por ciúmes. A mulher afirmou ainda que estava com medo do companheiro e temia pela própria vida.
O homem de 25 anos já foi identificado, e teria ligações com o tráfico de drogas. A 90ª DP investiga o caso como tentativa de feminicídio. Diligências estão em andamento para localizar o suspeito e reunir novos elementos sobre as circunstâncias do crime. A vítima segue hospitalizada.