A Prefeitura de Volta Redonda vai prorrogar e intensificar a vacinação contra a gripe Influenza/H1N1 até o dia 05 de junho para três públicos-alvo: gestantes; puérperas, que são mulheres até 45 dias após o parto; e crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade.
As doses estão disponíveis nas unidades da Atenção Básica de Saúde, das 8 às 17 horas, exceto nas que são polo de atendimento à Covid-19, que ficam nos bairros: 249, São João, Vila Mury e Volta Grande. A referência para os moradores do bairro 249 é a unidade do Conforto, os da Vila Mury podem ser vacinados no Retiro, os do São João, podem se vacinar no bairro Jardim Belvedere e os da Volta Grande podem se vacinar no Centro Odontológico Concentrado (COC) do Santo Agostinho.
“A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus. Por isso, quem puder, fique em casa e, se for sair, use a máscara. Para todos, vale a higienização correta das mãos. Sabão e álcool em gel são amigos neste momento”, disse o prefeito Samuca.
Foto – Divulgação