




A Prefeitura de Volta Redonda atualizou no início da noite desta quinta-feira (9), os dados sobre o novo coronavírus na cidade. Com mais 4 óbitos registrados, Volta Redonda se igualou a Angra do número de mortes pela infecção, chegando ao número de 90 vítimas. A cidade litorânea também atingiu os 90 mortos pela doença nesta quinta.
Volta Redonda tem agora 2.223 casos confirmados de Covid-19, senso 1.586 já recuperados.
Houve um aumento de 2,89% dos casos notificados nas últimas 24 horas. A ocupação dos leitos do Hospital de Campanha está em 10%, e pela primeira vez na semana, os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ficaram abaixo do índice estabelecido para flexibilização do comércio, com 44% de ocupação (para o comércio abrir, existe um acordo firmado com o Ministério Público que esse número não possa ultrapassar 50% de ocupação). Isso ocorreu, já que o Hospital Regional Zilda Arns voltou a receber pacientes.
Hospital Regional
O Hospital Regional Zilda Arns, que fica em Volta Redonda, abriu nesta quinta-feira (9), 40 leitos para pacientes com Covid-19. A unidade médica havia suspendido o atendimento de novos casos por conta da falta de repasse de verbas do governo estadual para manutenção dos leitos de UTI e de enfermaria.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que autorizou o repasse para o hospital, para onde serão liberados R$ 22,4 milhões. Dessa quantia, R$ 2,9 milhões já foram repassados e o restante está em processo de liberação.
A unidade médica abriu 20 leitos de UTI, dos quais 10 já estão ocupados e 20 de enfermaria, em que 9 já têm pacientes.
De acordo com a administração, assim que o restante da verba for identificada na conta, os demais leitos serão abertos em até 36 horas.
Angra
O 90ª óbito por Covid-19 em Angra dos Reis é de um idoso, de 74 anos, que morreu na quarta-feira (8). Ele estava internado no Centro de Referência, que funciona na Santa Casa. Outros dois óbitos estão sendo investigados pelo município.
Dos 3.026 casos confirmados, 2.046 estão recuperados.
Foto – Reprodução