


Um menino, de apenas 2 anos, foi impedido de entrar em casa pela própria mãe, na quinta-feira (16), em Parnaíba, em Piauí.
A criança foi encontrada chorando na porta da casa da mãe, que se recusava em abrir a porta para o filho. Ela foi levada para a Central de flagrantes, onde ficou presa, mas foi solta após pagar fiança.
A Polícia Civil informou que a mulher cuida de três filhos maiores, frutos de um relacionamento anterior. O menino que foi impedido de entrar em casa é fruto de um relacionamento recente, vive na casa do pai, que fica perto da casa da mãe.
Ele havia sido deixado com um tio na casa do pai, na manhã de quinta, mas acabou saindo caminhando com os irmãos, que foram até a casa do pai, para o acompanharem até a casa da mãe. Ao chegar na casa, a mãe teria se recusado a abrir a porta para o filho mais novo, então, os vizinhos acionaram a Polícia Militar.
O Conselho Tutelar de Parnaíba informou que a mãe e o pai da criança haviam entrado em um acordo na quarta-feira (15), dia anterior a prisão da mãe. A mãe teria manifestado que não queria ficar com a criança e o pai disse que queria cuidar do filho. Assim, o menino foi levado para a casa do pai.Depois que a mãe e a criança foram levados para a delegacia, e o procedimento policial foi instaurado, os conselheiros tutelares levaram o menino de volta para o pai. O Conselho irá realizar um procedimento que oficialize a decisão do pai de ficar com o filho.
Foto: Ilustrativa