




Após diversas reclamações de moradores da Colina, em Volta Redonda, a praça do bairro será fechada novamente. A madrugada deste sábado (25), foi difícil para os moradores do local, que sofreram com som alto, promovido por pessoas que estavam na praça ingerindo bebidas alcóolicas.
O anúncio do fechamento da praça foi publicado nas redes sociais do prefeito Samuca Silva, que escreveu:
“Há 4 meses estamos vivendo essa pandemia e a gravidade da situação sempre foi explícita para que todos se conscientizem. Já são mais de 85 mil mortos e eu pergunto: o que essas pessoas que estão aglomeradas na Praça da Colina acham que têm de tão especial? Acham que não serão acometidas pela doença? Acham que não estão arriscando a vida de pais, mães, avós e demais idosos e grupos de risco?
A flexibilização acontece para que o comércio não feche as portas e empregos sejam mantidos, mas esses abusos têm que acabar. Com isso, determinei novamente o fechamento da Praça da Colina por dez dias a partir de amanhã, domingo (26), coibindo aglomerações.
Hoje aumentamos em mais 10 leitos de UTI específicos para Covid-19. Temos outras doenças na cidade. Com isso, não haverá leitos disponíveis e suficientes se a população não entender que todos nós somos responsáveis nessa guerra”.
Casos na cidade
Volta Redonda registrou neste sábado mais três mortes por Covid-19 e chegou a 115 óbitos causados pela infecção.
Segundo a prefeitura, as novas vítimas são dois homens, de 59 e 75 anos, e uma idosa, de 65 anos. Todos faziam parte do grupo de risco, segundo o governo.
A cidade agora tem 3.171 infectados, dos quais 2.040 são considerados recuperadas.
A ocupação dos leitos de UTI da rede municipal estão em 29% e os leitos do Hospital de Campanha estão em 8%.
Foto – Redes sociais