


A menina Júlia Honória Franco, de 8 anos, morreu na noite de sexta-feira (27), ao sofrer uma descarga elétrica após tocar na estrutura metálica da decoração de Natal instalada na Praça Mestre Orlando, em Caldas Novas, sul do Goiás.
A mãe contou ao portal G1 que a filha estava feliz naquele dia e que tirou fotos da menina pouco antes de ela levar o choque. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.
A mãe relatou ainda que estava com o esposo, a Júlia, e outros dois filhos. Cerca de 30 minutos antes do ocorrido, ela fez uma foto de Júlia no local. Segundo a Polícia Militar, um eletricista testou os cabos após o ocorrido e constatou que eles estavam energizados. A Polícia Civil instalou um inquérito para apurar o caso e a prefeitura de Caldas Novas emitiu uma nota, lamentando o ocorrido, informando que o governo está à disposição para ajudar no que for preciso.
O enterro foi no sábado (28), em Caldas Novas. A menina gostava de cantar na igreja e sonhava em ser veterinária. (Foto: Arquivo pessoal)