


Eleito governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do PSC, afirmou em entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews, nesta terça-feira (30), ter solicitado levantamento de quantos “snipers” – atiradores de elite – existem em unidades especiais das polícias Militar e Civil.
Witzel, que é ex-juiz federal e foi eleito para o Palácio Guanabara com quase 60% dos votos válidos, também anunciou que irá pedir para o governo federal a manutenção de decreto Garantia da Lei e da Ordem por mais dez meses.
Ao tratar dos atiradores de elite das corporações, Witzel respondeu a pergunta sobre sobre uma de suas propostas mais enfáticas durante a campanha: abater de forma sumária criminosos que estejam com fuzis. Ao ser questionado sobre pessoas inocentes que morreram por estarrm com guarda-chuva ou furadeira, o governador respondeu que os tiros não foram dados por “militares preparados”.
Outro assunto
Duarante a entrevista, Witzel também falou que vai acabar com a vistoria do Detran, algo que interessa muito ao cidadão fluminense.