


A Secretaria de Saúde de Volta Redonda promove nesta quinta-feira (27) o Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza), no sistema drive-thru na Ilha São João, de 8h às 16h, e também nas 46 unidades de saúde (UBS e UBSF) para os seguintes públicos: idosos acima de 60 anos; profissionais de saúde; professores e demais profissionais de educação em atividade; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.
As crianças de 6 meses e menores de 6 anos serão vacinadas nos postos de saúde dos bairros no mesmo horário. A estratégia é para este público atualize também o calendário de vacinação de rotina, que inclui outras vacinas.
O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Carlos Vasconcellos, explicou sobre o intervalo entre a aplicação de vacinas contra a Covid-19 e gripe. “As pessoas do grupo prioritário da Covid-19 e que fazem parte do grupo de vacinação contra a Influenza devem respeitar o intervalo de 14 dias entre a aplicação de vacinas contra a Covid-19 e outras vacinas, inclusive a da gripe”, comentou.
DOCUMENTOS – As pessoas devem apresentar documento de identidade, cartão de vacinação, inclusive o comprovante de vacinação, caso tenham já vacinado, contra a Covid-19, CPF ou cartão do SUS e o comprovante de residência.