


Lázaro Barbosa foi preso nesta segunda-feira (28), em Goiás, segundo o governador Ronaldo Caiado. Após 20 dias de uma megaoperação, envolvendo mais de 270 policiais, o bandido é condenado por estupros e assassinatos cometidos na Bahia e em Goiás. Além disso, o criminoso é acusado pela morte de quatro pessoas de uma mesma família (homem, mulher e dois filhos) em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazendo em Girassol, distrito de Goías.
Em um comunicado nas redes sociais, o governador comemorou a prisão. “Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, celebrou.
Ele será levado incialmente para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Desde o dia 9 de junho fazendo buscas contra o criminoso, o governo chegou a utilizar drones, helicópteros, cães farejadores, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.
Na fuga do crime cometido em 9 de junho, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região.