




Morreu na tarde desta quinta-feira (5), no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, a mulher de 52 anos atingida por um carro na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Angélica Andrade Barbosa estava em uma moto e foi socorrida com ferimentos graves, como fratura exposta, mas não resistiu. O motorista, de 30 anos, foi detido por guardas municipais.
A mulher estava parada na Rua Josdé Hauegen, esperando a abertura do sinal luminoso ao lado do mercado municipal sob o Viaduto Heitor Leite Franco. Quando o sinal abriu e Angélica movimentou a moto, foi atingida pelo Ônix dirigido pelo suspeito, que avançou o sinal na Avenida Amaral Peixoto, sendo arrastada por alguns metros.

Após atropelar a mulher, ele deu ré e tentou fugir pela contramão em direção ao viaduto, pela Rua São José de Calazans, mas bateu em um muro, justamente ao lado do trailer da Guarda Municipal. Aos guardas municipais, o homem alegou que fez uma ultrapassagem e não viu a motociclista. Ele foi levado para a delegacia de polícia.