


Um homem, de 52 anos, e uma mulher, de 47, sofreram um acidente na tarde de domingo (5), no km 303 da Dutra, em Resende, após discutirem dentro de um carro. O Citroen C3 em que as vítimas estavam bateu na lateral de uma carreta. Com a colisão, a companheira do motorista ficou ferida. Sem cinto, ela acabou sendo projetada para o painel e o para-brisa do veículo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor disse que os dois discutiam dentro do carro quando a mulher puxou o volante fazendo o veículo virar e bater na lateral da carreta. A mulher foi socorrida por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia para o Hospital de Emergência.
Ao serem submetidos ao teste etílico, o motorista do Citroen teve resultado de 0,17 mg/L. Apesar da quantidade não ser suficiente para a prisão por embriaguez, ele acabou detido por lesão corporal coma agravante por ter bebido, já que sua mulher se defendeu, dizendo que o homem perdeu o controle da direção e bateu em uma carreta. O motorista da carreta testou negativo para embriaguez.
A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia da cidade. Além disso, o veículo está com licenciamento vencido desde 2015 e com pneus em mau estado, sendo aplicadas as devidas multas pelas infrações de trânsito constatadas no valor total de R$ 3.423,40. O veículo foi recolhido ao pátio. (Foto: PRF/Divulgação)