


A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo tem registro de ao menos 24 moradores de todo estado infectado com a flurona, dupla infecção de Covid-19 e Influenza, vírus causador da gripe. Os dados são de desde o início da pandemia.
Na capital, houve diagnóstico de pessoas feitos na mesma semana ou até no mesmo dia. A jornalista Giulia Fernandez faz parte de um desses casos e recebeu a confirmação par Covid-19 e Influenza na mesma ocasião. Os testes foram feitos no dia 20 de dezembro em um hospital particular.
No último sábado (1º), o governo de Israel registrou, pela primeira vez, um caso dessa dupla infecção em uma mesma pessoa. Apesar disso, médicos ouvidos pela TV Globo explicaram que a dupla infecção já foi registrada no Brasil há algum tempo, e que não deve trazer, necessariamente, um aumento no sintoma das duas doenças.