




Dois jovens, de 20 e 26 anos, suspeitos de planejarem a execução de um policial militar, foram presos com armas na noite de quinta-feira (10), em Resende. Eles estavam em um Corolla prata abordado na Rua Clodomiro Maia, no bairro Morro do Batista. Contra o suspeito mais novo havia dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento pelo local quando se depararam com o carro. Os agentes partiram para a abordagem, mas os suspeitos tentaram fugir ao descerem do veículo, mas foram abordados. Na cintura de cada um dos suspeitos estava uma pistola calibre 9 milímetros de numeração suprimida. As pistolas estavam carregadas com 20 cartuchos.
De acordo com a PM, no chão do carro, ao lado do carona, foi encontrada uma bolsa contendo 37 tabletes de maconha, 85 pedras de crack, quatro pinos de cocaína e uma touca ninja. Eles receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia. Na unidade policial, foi cumprido o mandado de prisão contra o suspeito mais novo por homicídio. Os dois também foram autuados por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
A PM informou ainda que circulavam informações de que os suspeitos planejavam, ao lado de outras duas pessoas, executar um policial militar, a mando de uma facção criminosa, pelo fato do PM estar ativamente trabalhando para prender traficantes da facção.