




A prefeitura de Volta Redonda confirmou, em comunicado emitido na tarde desta quinta-feira (24), a suspensão – inicialmente de sete linhas operadas na cidade pela Viação Sul Fluminense. De acordo com o governo municipal, “nos próximos” dias serão informadas as linhas que, sob intervenção, serão operadas pelas demais empresas que atuam no transporte público municipal.
A Sul Fluminense detém 24 linhas urbanas em Volta Redonda e, destacou a prefeitura, o “serviço essencial não está sendo executado em conformidade com a programação estabelecida (…), o que tem causado prejuízos à população”. “Após diversas tentativas de regularização do serviço de transporte público junto à operadora, não restou alternativa à atual Administração, senão suspender por 90 dias a permissão para operação de linhas nos bairros onde estão registradas as maiores irregularidades”.
O comunicado informa ainda que não está descartada intervenção em outras linhas. A Viação Sul Fluminense está em processo de recuperação judicial e já abriu mão de linhas intermunicipais entre Volta Redonda e Barra Mansa para tentar se equilibrar.