


O ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo, está sendo alvo de críticas por moradores de Bananal, cidade paulista que faz divisa com o estado do Rio por Barra Mansa. Num vídeo compartilhado em uma rede social, o cantor, de 20 anos, diz que a cidade “é uma bosta”. O vídeo foi gravado por ele quando estava em Bananal gravando uma série para a Netflix.
Após a divulgação do vídeo, a prefeitura de Bananal chegou a cogitar o cancelamento da autorização para a gravação na cidade da segunda temporada da série “De volta aos 15”, caso não haja uma retratação por parte da produtora e do ator. O prefeito William Landim da Silva classificou de “completamente infeliz” a fala do ator. Disse ainda que eles conversaram em uma chamada de vídeo realizada na terça-feira (8), na qual João Guilherme teria se comprometido a pedir desculpas publicamente, o que ainda não havia acontecido até o momento desta publicação.
A “Glaz”, produtora do documentário, se antecipou e, ainda na terça, divulgou nota afirmando que não concorda com a opinião expressa na postagem e destaca a relação “amistosa e cordial” com a cidade, que também recebeu as gravações da primeira temporada da série.
Segundo o prefeito, o ator não está mais na cidade e não tem gravações previstas para esta semana. Ainda segundo Landim, a opinião de um integrante da série não representa o trabalho de cerca de 200 pessoas que estão participando da produção.
A primeira temporada da série, em junho do ano passado, também foi gravada em Bananal, cidade com cerca de 11 mil habitantes. Na série, Bananal tem o nome fictício de “Imperatriz”, onde se desenvolve a história da personagem Anita, uma mulher de 30 anos que volta à época de quando tinha 15 anos.
João Guilherme interpreta “Fabrício”. O elenco conta ainda com Maísa Silva, Klara Castanho e Camila Queiroz, entre outros. (Foto: Divulgação)
