


Um homem, de 49 anos, identificado como Osil Vicente Guedes, teve a morte encefálica – quando todas as funções do cérebro para – confirmada neste domingo (7), após ser espancado sob a justificativa injusta de que ele teria roubado uma motocicleta entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral de São Paulo (SP).
A morte foi confirmada pelo Hospital Santo Amaro (HSA), para onde Osil foi socorrido com ferimentos graves na cabeça após ser agredido. Ainda não há informações sobre os agressores. O motorista de um carro flagrou as agressões e gravou um vídeo sobre o ocorrido.
As agressões começaram depois que, segundo testemunhas, uma pessoa gritou para Osil “pega ladrão” ao ver ele montando na moto. No entanto, o dono da moto informou à polícia que conhece Osil e que emprestou o veículo para ele. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso de agressão ocorrido no bairro Pae-Cará, em Guarujá. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram um homem no chão, com ferimentos na cabeça. Foram requisitados exames pericias ao IC e o caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Guarujá.
A família da vítima está recebendo apoio psicólogico.