


Em uma partida sem grandes emoções, o Volta Redonda conseguiu se reabilitar após duas derrotas consecutivas e venceu o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, na noite deste sábado (10), no Estádio Raulino de Oliveira. Com a vitória, a equipe de Rogério Corrêa agora soma 9 pontos no campeonato e saiu do Z-4, mas a situação pode mudar com os demais jogos da oitava rodada, programados para o domingo (11) e a segunda-feira (12).
O próximo compromisso do Voltaço será no dia 19, contra o São Bernardo, em partida programada para começar às 21h30min, na cidade paulista. O São Bernardo faz ótima campanha. O time entrará em campo neste domingo (11), contra o Paysandu, fora de casa, e soma cinco vitórias na competição, com duas derrotas.
O jogo valeu mais pelo resultado, porque as duas equipes não deram um bom espetáculo. Com muita marcação e pouca criatividade, os times não conseguiram produzir lances de real perigo na partida.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi criada pela equipe paraibana, mesmo assim numa bola parada. Em cobrança de falta, Netinho bateu com muita categoria, mandado uma bola enviesada que o goleiro Jean Drosny mandou para escanteio. O Tricolor de Aço respondeu aos 33, com Italo Carvalho, que teve boa oportunidade de marcar, mas Mota defendeu.
Na etapa final, o gol da vitória saiu aos 19 minutos num bonito lance. Em boa jogada de Douglas Skilo, a bola chegou Marquinhos, que penetrou na área, se livrou de um adversário e colocou no canto, sem chances para Mota.
A abertura do placar deu mais tranquilidade ao Voltaço, porém o time continuou apresentando dificuldades de organizar as jogadas ofensivas. O Botafogo, por sua vez, se mostrou ainda mais inoperante e só chegou com algum perigo já nos descontos, quando Mateus Anderson tentou encobrir Drosny de fora da área. Final, 1 a 0 Voltaço. Deu para o gasto. (Foto: VRFC / Raphael Torres)